sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Lapso de tempo

exposições divulgação

Lapso de tempo é o nome da exposição de fotografia da autoria de Luis Ramos, que é apresentada em Tavira, entre o próximo dia 30 de Janeiro e 2 de Abril, no Palácio da Galeria, um espaço reabilitado em 2001 e embrião do futuro Centro de Arte Contemporânea.

Lapso de tempo é um trabalho, longo de cerca de três anos, onde Luis Ramos captou imagens do litoral, construindo um conjunto de 15 dípticos, onde contrapõe os mesmos espaços captados durante o verão, cheios de vida e côr, com a sua visão durante o inverso, desertos e nostálgicos. Luis Ramos optou por fotografar estes espaços primeiro no verão e depois no inverno a fim de garantir o interesse estético dos mesmos durante o período de maior ocupação, visívelmente mais difícil, constituindo o seu trabalho uma interessante reflexão sob o ponto de vista sociológico, realçada no catálogo por João Pinharanda, comissário da exposição.

Luis Ramos, fotojornalista freelancer, conta já com uma longa carreira onde se inclui a sua colaboração no Expresso e no Público, assim como diversos prémios e exposições em diversos países, estando também representado em diversas colecções fotográficas. Um dos seus trabalhos, que conhecemos e que achamos dos mais interessantes, foi Açores, 9 ilhas, 9 Fotógrafos onde encontramos registos identificadores da alma e da cultura açoriana.

1 comentário:

Todos os comentários serão previamente aprovados pelo autor do blog.