domingo, 3 de abril de 2011

Memórias do efémero

exposições divulgação

Se olharmos atentamente para estas imagens, observamos o efémero, e a fotografia teima em contrariar essa tendência, um espectáculo de palco tem o seu fim anunciado, mas através do registo fotográfico o mesmo perdura, lutando contra esse destino previamente traçado.

Através do olhar de um fotógrafo, somos levados a reparar em determinados aspectos que talvez nos passassem despercebidos, reparamos nos olhares que se cruzam com os nossos, no espaço do palco, na luz e sombra que compõem a narrativa cénica, na linguagem do espectáculo visual.

É deste momento eternizado que a fotografia de espectáculo se alimenta, os autores aqui presentes procuram dar-lhe movimento através do diálogo que constroem com os personagens da sua fotografia.

Luís Rocha (Movimento de Expressão Fotográfica)

Memórias do efémero está patente de 5 a 30 de Abril no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do cacém, reunindo imagens de José Furtado, Luís Conde, Luís Rocha, Marta Pombo, Nuno Morais, Paula Melâneo, Rui Luís, Rute Martins, Tânia Araújo e Tiago Duarte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários serão previamente aprovados pelo autor do blog.