sexta-feira, 8 de abril de 2011

PHotoEspaña em junho próximo

noticiário

Está aí mais uma edição da PhotoEspaña, anunciada para decorrer entre 1 de junho e 24 de julho, em Madrid, tendo como comissário Gerardo Mosquera, que inicia o seu ciclo de três anos à frente de uma das mais relevantes iniciativas no campo da fotografia.

A inauguração oficial da XIV edição da PhotoEspaña será feita pela Rainha Sofia, dia 1 de junho, no Real Jardim Botânico de Madrd, estendendo-se a programação até Lisboa, Cuenca e Alcalá de Henares. Apresentada em museus, galerias, centros de arte e outras salas, a PhotoEspaña é, este ano, subordinada ao tema Interfaces. Retrato e Comunicação.

Nesta edição de 2011 serão apresentadas 68 exposições com 370 artistas de 55 nacionalidades, sendo de destacar os nomes de Cindy Sherman, Thomas Ruff, Ron Galella, Alfredo Jaar, Hans-Peter Feldmann, Dayanita Singh, Kan Xuan e Nancy Burson, entre muitos outros. Integrados na PhotoEspaña decorre um conjunto variado de atividades, nomeadamente workshops com Oliviero Toscani, Ouka Leele, Javier Vallhonrat e Ernesto Bazán, ou conferências e mesas redondas com Soledad Puértolas, Jorge Volpi e Christine de Naeyer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários serão previamente aprovados pelo autor do blog.