terça-feira, 20 de setembro de 2011

Close to Concrete

exposições divulgação

A escola MAUMAUS apresenta a exposição Close to Concrete, de Pola Sieverding (Düsseldorf, 1979), que resulta de uma residência que a artista efetuou em Lisboa durante o verão de 2011, filmando e fotografando intensivamente o bairro da Alta de Lisboa, o local onde o espaço de exposições Lumiar Cité está situado.

A exposição agora apresentada é composta por uma instalação de fotografia e vídeo em que a artista desloca o seu olhar das pessoas, o seu foco de atenção em trabalhos desenvolvidos anteriormente, para as fachadas de vidro e betão que compõem a malha urbana da Alta de Lisboa.

O vídeo que a artista criou pode ser visto como um maravilhamento do olhar perante o formalismo, tocando as manifestações concretas da utopia e questionando a significação da representatividade do espaço abstracto como um espaço habitado. A utopia surge como um não-lugar que pode ser olhado como uma estrutura escultural sem uma ligação específica ao lugar, produzindo, no entanto, um espaço que se torna social e mental.

A apresentação deste projeto ocorre no próximo dia 22, podendo mais informações serem vistas em www.maumaus.org/Maumaus/LC-Pola_Sieverding.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários serão previamente aprovados pelo autor do blog.