
exposições divulgação
Desde hoje e até 24 de julho Cuenca converte-se num ponto de encontro internacional da PHotoEspaña. Ali é apresentado o trabalho de Jean-Christophe Vilain, Dragos Lumpan, Rinaldas Viksraitis, do coletivo austríaco sob a designação de Novos Conceitos da Fotografia Austríaca e do coletivo português Kameraphoto.
A Kameraphoto está presente na Fundação António Saura/Casa Zavala com Um diário da República, uma seleção de 80 imagens, visão do país durante o centenário da proclamação da República, que será também apresentada em Portugal através da Fundação EDP. As imagens do coletivo kameraphoto podem ser vistas em diariodarepublica.fotos.sapo.pt/
Entretanto destacamos também o trabalho de Vanessa Winship, vencedora do Prémio Descubrimientos PHE 2010, que reúne um conjunto de retratos de crianças em escolas turcas. De grande beleza, a série Dulce Nada, fixa-se na simbologia dos uniformes escolares conjugada com a austeridade da paisagem para destacar as expressões nos rostos. Refira-se que Vanessa Winship nasceu no Reino Unido (1960), é licenciada em Artes Visuais pela Universidade de Westminster, tendo já exposto nos Encontros de Arles e foi premiada na World Press Photo, possuindo imagens em inúmeras coleções públicas e privadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Todos os comentários serão previamente aprovados pelo autor do blog.