terça-feira, 2 de agosto de 2011

Prémio EDP Novos Artistas


exposições divulgação

Até 18 de Setembro estão patentes ao público os trabalhos do Prémio EDP Novos Artistas. Presentes estão Ana Manso, com um trabalho centrado na Pintura; André Trindade, recorrendo à Escultura, Instalação e Vídeo; Carla Filipe, que usa Fotografia, Instalação e Pintura; Catarina Botelho, Fotógrafa; Catarina Dias, com uma obra centrada no Desenho, Performance, Pintura; João Serra, Fotógrafo; Nuno da Luz, que recorre à Instalação, Vídeo; Priscila Fernandes, com propostas no campo da Instalação, Pintura e Vídeo; Vasco Barata, com Desenho, Fotografia e Instalação.

O comissariado de selecção foi constituído por Delfim Sardo, Nuno Crespo, comissários independentes, e João Pinharanda, programador da Fundação EDP.

Aos artistas será entregue um montante fixo para a produção das suas obras/projectos e o artista vencedor será designado por um júri internacional, ainda a nomear, a partir desta exposição. O valor do prémio a atribuir (€ 10.500) deverá ser aplicado pelo artista no prosseguimento ou aprofundamento dos seus estudos ou na concretização de um projecto artístico específico. Recorde-se que o prémio foi criado em 2000 com o fim de apoiar a nova criação e a promoção dos valores da arte contemporânea, distinguindo artistas em início de carreira com propostas criativas originais e inovadoras no contexto nacional e internacional.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários serão previamente aprovados pelo autor do blog.