
exposições divulgação
Até 18 de Setembro estão patentes ao público os trabalhos do Prémio EDP Novos Artistas. Presentes estão Ana Manso, com um trabalho centrado na Pintura; André Trindade, recorrendo à Escultura, Instalação e Vídeo; Carla Filipe, que usa Fotografia, Instalação e Pintura; Catarina Botelho, Fotógrafa; Catarina Dias, com uma obra centrada no Desenho, Performance, Pintura; João Serra, Fotógrafo; Nuno da Luz, que recorre à Instalação, Vídeo; Priscila Fernandes, com propostas no campo da Instalação, Pintura e Vídeo; Vasco Barata, com Desenho, Fotografia e Instalação.
O comissariado de selecção foi constituído por Delfim Sardo, Nuno Crespo, comissários independentes, e João Pinharanda, programador da Fundação EDP.
Aos artistas será entregue um montante fixo para a produção das suas obras/projectos e o artista vencedor será designado por um júri internacional, ainda a nomear, a partir desta exposição. O valor do prémio a atribuir (€ 10.500) deverá ser aplicado pelo artista no prosseguimento ou aprofundamento dos seus estudos ou na concretização de um projecto artístico específico. Recorde-se que o prémio foi criado em 2000 com o fim de apoiar a nova criação e a promoção dos valores da arte contemporânea, distinguindo artistas em início de carreira com propostas criativas originais e inovadoras no contexto nacional e internacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Todos os comentários serão previamente aprovados pelo autor do blog.