sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Memórias do Efémero

exposições divulgação

Memórias do Efémero é uma exposição coletiva em torno da fotografia de espetáculo, que reúne imagens de José Furtado, Luís Conde, Luís Rocha, Marta Pombo, Nuno Morais, Paula Melâneo, Rui Luís, Rute Martins, Tânia Araújo, Tiago Duarte. Esta exposição, que inaugura dia 4 e pode ser vista até final deste mês na Sociedade Guilherme Cossul, em Lisboa, é o resultado de uma coprodução entre esta entidade e o Movimento de Expressão Fotográfica.

Luis Rocha, do MEF, apresenta-nos o projeto afirmando que “se olharmos atentamente para imagens de espectáculo, observamos o efémero, e a fotografia teima em contrariar essa tendência, um espectáculo de palco tem o seu fim anunciado, mas através do registo fotográfico o mesmo perdura, lutando contra esse destino previamente traçado.
Através do olhar de um fotógrafo, somos levados a reparar em determinados aspectos que talvez nos passassem despercebidos, reparamos nos olhares que se cruzam com os nossos, no espaço do palco, na luz e sombra que compõem a narrativa cénica, na linguagem do espectáculo visual.

É deste momento eternizado que a fotografia de espectáculo se alimenta, os autores presentes nesta exposição procuram dar-lhe movimento através do diálogo que constroem com os personagens da sua fotografia.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos os comentários serão previamente aprovados pelo autor do blog.